Clique nas imagens para ampliar
Mais que oferecer o melhor serviço em Assistência Técnica Espectrofotômetro, era necessário resolver uma carência das pequenas e médias empresas quando o assunto é serviços de assistência técnica: minimizar o tempo em que a empresa deixaria de contar com o equipamento.
É sabido que os Espectrofotômetros são amplamente usados em laboratórios das mais diversas áreas industriais e de pesquisa (farmacêuticas, químicas, físicas, alimentícias, bioquímicas, de biologia molecular, tintas e solventes, petroquímicas, agrônomas, etc.), servindo, basicamente, para identificar e determinar (medir) a concentração de substâncias que absorvem energias radiantes (luz) em um solvente.
O que muitos prestadores “esquecem” é que nem sempre há um equipamento substituto, e que o tempo em que esse Espectrofotômetro fica fora de operação pode corresponder a prejuízos (não só) financeiros ao cliente.
Com essa visão, a Analítica Brasil se especializou na Assistência Técnica Espectrofotômetro sob medida a esses clientes.
Com o uso contínuo, é natural que a aparelhagem se desgaste. Tal desgaste pode gerar erros na medição em uma etapa da cadeia de produção e, consequentemente, nos resultados finais. Assim, a aferição de equipamentos é necessária para garantir Confiabilidade e Eficiência.
O serviço deve ser realizado regularmente, de três a doze meses, variando conforme as características do equipamento, a fim de que os resultados ideias sejam mantidos.
A aferição de equipamentos é feita levando-se em conta dois valores: os indicados pelo aparelho avaliado e os padrões pré-estabelecidos para o mesmo equipamento. Se a relação entre ambos estiver diferente, é preciso fazer uma calibragem.
A aferição de equipamentos pode ser realizada em aparelhos como câmara climática, estufa, espectrofotômetro, pHmetro, fotômetro de chama, centrífuga, agitador mecânico, agitador magnético, agitador orbital, incubadora, condutivímetro, densímetro, autoclave, titulador, turbidímetro, bomba de vácuo, bomba peristáltica e refratômetro.
Há um ano no mercado, a Analítica Brasil já acumula experiência de serviços de manutenção e aferição de equipamentos em vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Goiás. A empresa oferece um tratamento diferenciado, diminuindo distância e dando atenção às necessidades dos clientes.
A Analítica Brasil também atende aos padrões da RBC (Rede Brasileira de Calibração), constituída por laboratórios credenciados pelo Inmetro e responsável pela regulamentação dos serviços de calibração.
Com uma equipe altamente treinada, inclusive com as marcas de ponta, como Hitachi e Micronal, entre outras, a Assistência Técnica Espectrofotômetro pode ser acionada em todo o Brasil. Os técnicos vão até o cliente e, in loco, resolvem o problema.
A manutenção preventiva da Assistência Técnica Espectrofotômetro, bem como em Estufa, Centrífuga, Câmara Climática, Agitador mecânico, Agitador magnético, Agitador orbital, Incubadora, pHmetro, Condutivímetro, Densímetro, Autoclave, Titulador, Fotômetro de chama, Turbidímetro, Bomba de Vácuo, Bomba peristáltica, Refratômetro, etc., todos de suma importância aos processos industriais e de pesquisa, identificam precocemente eventuais problemas, bem como aumentam significativamente a vida útil dos respectivos equipamentos.
Esse serviço de Assistência Técnica Espectrofotômetro focado em Qualificação de Equipamentos de Laboratório garante, a partir de condições e operações pré-determinadas divididas em 3 etapas (instalação, Operacional e Performance), que o equipamento apresente o desempenho ideal.
Já a Assistência Técnica Espectrofotômetro de Qualificação Térmica verifica a homogeneidade térmica no interior do equipamento com o intuito de assegurar sua confiabilidade, minimizando possíveis falhas em testes ou danos em produtos e embalagens.
AFERIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO